Wednesday, May 11, 2005

A arte de Dalí


Persistence of time, by Salvador Dalí Posted by Hello

Bob


Bob Marley (06.02.1945 - 11.05.1981), pai do reggae e maior responsável pela popularização do gênero no mundo. Posted by Hello

Dalí


Salvador Dalí (11.05.1904 - 23.01.1989), pintor catalão conhecido pelo seu trabalho surrealista, influenciado pelos mestres da Renascença. Posted by Hello

Pensamento

Com vontade, cem mil milhas não é longe. Sem vontade, seu vizinho está muito longe.
(Hsing Yün)

Tuesday, May 10, 2005

Photo of the day


Greve, geral... Posted by Hello

Sid Vicious


Baixista do Sex Pistols. (10.05.1957-1979) Posted by Hello

Pensamento

Compaixão e Sabedoria caminham juntas.
(Hsing Yün)

Monday, May 09, 2005

Pensamento

Com as raízes, a árvore cresce depois de uma chuva de primavera. Com as asas, um pássaro plana no vento de outono.
(Hsing Yün)

Saturday, May 07, 2005

Pensamento

A verdade é um refúgio das tempestades de ignorância. A compaixão apaga as chamas do ódio. A caridade elimina as torrentes de ganância. A modéstia faz desaparecer as montanhas da arrogância.
(Hsing Yün)

Friday, May 06, 2005

Orson Welles


Orson Welles na data de seu aniversário, aqui em uma cena de "Citizen Kane" que conta a história de Charles Foster Kane. O filme, considerado por muitos críticos como "o filme do século", é um marco na história do cinema. Aqui ele protagoniza, produz e dirige! Quer mais? Assistam e tirem suas próprias conclusões. Posted by Hello

Poema

Grandes estrelas que atravessam
Tempos infinitos que cessam
Nuvens brancas que passam
Pelos sonhos dos que crescem
Ouvindo histórias dos que foram
Encontrar seu tesouro perdido
No quarto escuro e esquecido
Do lapso vago e infinito
Da lembrança de seus amigos.
05.04.2005 (Fábio)

Pensamento

As montanhas são esplêndidas por natureza. As montanhas nas pinturas são a beleza da arte. As montanhas nos sonhos têm um esplendor espectral. Mas as montanhas da mente são muito mais esplêndidas.
(Hsing Yün)

Thursday, May 05, 2005

Pensamento

Aprenda a deixar as preocupações no mundo. Não tema nem a vida nem a morte.
(Hsing Yün)

Wednesday, May 04, 2005

Pensamento

Ao beber da água, agradeça a fonte. (Hsing Yün)

Tuesday, May 03, 2005

Um pouco de rock gaúcho

"Suas palavras me levam sempre ao paraíso, onde o sol que me ilumina é o seu sorriso." (Wander Wildner)

Pensamento do dia

A meta do governo é a liberdade e a democracia. A meta da sociedade é a cooperação e a alegria. A meta da diplomacia é o respeito mútuo e a paz. A meta da vida é a liberação e o desapego.
(Hsing Yün)

Monday, May 02, 2005

Pensamento do dia

A fé é sua jóia do corpo e da mente. A fé é seu cajado de caminhada. A fé é sua fortuna. A fé é seu tesouro. A fé é seu pilão.
(Hsing Yün)

Friday, April 29, 2005

Mais um pensamento...

A coisa mais bela no mundo é o sorriso de gratidão. A coisa mais maravilhosa do mundo é o caminho da verdade.
(Hsing Yün)

Thursday, April 28, 2005

Pensamento budista

"Riqueza e glória contentam somente aqueles que as possuem. Céu e terra, sol e lua pertencem a todos aqueles que se deleitam com eles."
Hsing Yün

Monday, April 18, 2005

Lu e Neca


Lu e Neca no Clube do Tiro com show da Banda Dom Quixote (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Lu


Lu dançando ao som da Banda Dom Quixote no aniver da Neca. Não sei por que ela vive brigando comigo! (tirada por Cris em 12.03.2005) Posted by Hello

Felomenal!


Roy Rogers - Dom Quixote: "Cara, felomenal! Parece DVD!!" (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Roy Rogers


Roy Rogers - Dom Quixote, nosso mais novo irmão! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Não consigo enxergar essa letra!


Roger Souza - Dom Quixote: "Pô meu, aumenta essa guitarra!" (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Roger Souza


Roger Souza - Dom Quixote, o mestre da harmonia e composição, mostrando suas habilidades de voz e guitarra. (tirada em 16.04.2005) Posted by Hello

The teacher, again


Paulo Consoni - Dom Quixote: "Aquela do cara que apareceu na janela pra ver o sol e depois foi à praia namorar com a..." rs... (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

The teacher


Paulo Consoni - Dom Quixote, ditando o andamento da festa! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

De onde saíram todos esses balões?


Banda Dom Quixote em ação! Seria algum aniversário infantil? rs... (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Mais parece um CTG!


Banda Dom Quixote mandando ver em uma visão do backstage! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Cuidando pra não errar.


Banda Dom Quixote (Roy, Roger e eu quase escondido!). (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

O quarteto, depois do show


Depois do show, uma foto pra guardar. (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Eu e uma graaande amiga!


Eu e a Cris! (Não me lembro quem tirou em 16.04.2005) Posted by Hello

Eu e a Neca


Eu e a Neca. Que dupla! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Que alegria, hein?


Botando os amigos pra dançar é só alegria! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Passagem de som


Concentração pra fazer bonito na festa. Detalhe: mais uma vez aquele distintivo aparecendo...! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Preparativos


Preparativos pra tocar no aniver do seu Lúcio. Obs.: aquele distintivo tenebroso no microfone é coisa da Jackie, engraçadinha! (tirada pela Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Bah! Eu de novo!!


Conseguiram me pegar em close no aniver do seu Lúcio! (tirada em 16.04.2005) Posted by Hello

Um felino em Santa!

Começou uma movimentação estranha em minha casa
Pensei que era mais uma das viagens dela...
Todos chegavam, choravam e também sorriam....
Algo bom e ruim?
Nossas coisas aos poucos foram saindo de casa...
Por fim, ficamos somente nós dois...
Ela numa manhã fria me deu danoninho, estranhei muito esta atitude;
Logo depois entendi me enfiou, muito contra minha vontade, numa gaiola escura;
E fomos andando de carro, andamos muito, comecei a deixar claro que não estava bem;
Ela então me tirou da gaiola eu pensei imediatamente em fazer um escândalo;
Quando olhei pra ela, desarmei, ela me quis parte dos planos dela...
Vou incluir ela também nos meus.
Só o verdadeiro amor é inclusivo...
Estou aqui, só por amor, um sentimento que nos deixa assim vulnerável, tonto e feliz;
Mesmo um felino fica assim quando ama...
..... E o mais lindo de todos os felinos;
Deixou o frio que é chique, aconchegante, inebriante, sonolento e agradável;
Pra estar aqui nesse calor que é quente, brega, pobre, sem sono e insuportável;
Estou com as minhas patas gigantescas nessa areia que teima em se apegar a mim;
Morando e tentando gostar de SANTA CATARINA.
(falando em nome do Sol, B. Camboriu, junho de 2004)
Crônica de Helenisa Kuze

O olho do presidente

O Olho do Presidente!

- Grande não é moço!
- É sim senhora!
- O senhor já entrou lá?
- Já.
- Viu o presidente?
- Claro que não.
- É ele sempre tá muito ocupado.
- E como deve estar, minha senhora.
- Mas um dia eu e o meu João vamos conseguir entrar lá e falar com ele.
- Porque acha que ele falaria com a senhora?
- Porque confiei nele.
- É, e deu no que deu, juros altíssimos, desemprego, os bancos faturando milhões, o fracasso do fome zero, cabide de empregos, despreparo, aquelas tolices ditas em discursos de beira de palanque, e voracidade dos impostos que achatam os ganhos das empresas e o salário da classe média, despesas e mais despesas até avião comprou.
- Mas moço se ele ver o meu ...
- Acha que um dia verá, minha senhora?
- Vai ver, que ele não tem mais como trabalhar, a perna esmagou, e ele não tinha carteira assinada, não temos como provar que não tem mais a perna.
- Nossa sinto muito. Mas o que o presidente tem a ver com isso?
- Se o presidente ver ele, aí sim vai acreditar que ele não tem perna e vai aposentar. Nossa vida vai melhorar muito, com esse dinheiro vou poder comprar leite e até biscoito pros meninos.
- Quanto à senhora ganha, catando essas latinhas?
- Chego a ganhar $150,00 por mês, mas são cinco bocas moço, eu meu João minha filha e os dois meninos dela.
- E com esse valor a senhora consegue sustentar todo mundo.
- Mas não sobra nada, nada...
- Acredito. Vamos fazer uma coisa, vou dar um adiantamento da aposentadoria dele, até que o presidente enxergue-o.
- Mas moço, logo ele aposenta e tudo vai melhorar.
- Mas enquanto o presidente não tem tempo pra vê-lo vou lhe dar uma quantia todo mês e a senhora pode comprar o biscoito o leite e alguma coisa mais que tenho certeza à senhora saberá escolher.
- Obrigado moço. Viu como foi bom confiar nele, tudo está dando certo pra nós. O senhor está fazendo isso porque também sabe que assim que ele ver o meu João ele vai aposentar!
- Se lhe fosse permitido “ver”...
( O Olho do Presidente, B. Camboriu agosto/2005)
Crônica de Helenisa Kuze

Banda Dom Quixote


Paulo (bateria), eu (baixo e vocais), Roger (guitarra e voz) e Roy (guitarra, violão e vocais). Poderia dizer que eles são meus parceiros de banda mas acho que isso é muito pouco porque são na verdade a minha verdadeira grande família. (tirada em 16.04.2005) Posted by Hello