Monday, April 18, 2005

Lu e Neca


Lu e Neca no Clube do Tiro com show da Banda Dom Quixote (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Lu


Lu dançando ao som da Banda Dom Quixote no aniver da Neca. Não sei por que ela vive brigando comigo! (tirada por Cris em 12.03.2005) Posted by Hello

Felomenal!


Roy Rogers - Dom Quixote: "Cara, felomenal! Parece DVD!!" (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Roy Rogers


Roy Rogers - Dom Quixote, nosso mais novo irmão! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Não consigo enxergar essa letra!


Roger Souza - Dom Quixote: "Pô meu, aumenta essa guitarra!" (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Roger Souza


Roger Souza - Dom Quixote, o mestre da harmonia e composição, mostrando suas habilidades de voz e guitarra. (tirada em 16.04.2005) Posted by Hello

The teacher, again


Paulo Consoni - Dom Quixote: "Aquela do cara que apareceu na janela pra ver o sol e depois foi à praia namorar com a..." rs... (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

The teacher


Paulo Consoni - Dom Quixote, ditando o andamento da festa! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

De onde saíram todos esses balões?


Banda Dom Quixote em ação! Seria algum aniversário infantil? rs... (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Mais parece um CTG!


Banda Dom Quixote mandando ver em uma visão do backstage! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Cuidando pra não errar.


Banda Dom Quixote (Roy, Roger e eu quase escondido!). (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

O quarteto, depois do show


Depois do show, uma foto pra guardar. (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Eu e uma graaande amiga!


Eu e a Cris! (Não me lembro quem tirou em 16.04.2005) Posted by Hello

Eu e a Neca


Eu e a Neca. Que dupla! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Que alegria, hein?


Botando os amigos pra dançar é só alegria! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Passagem de som


Concentração pra fazer bonito na festa. Detalhe: mais uma vez aquele distintivo aparecendo...! (tirada por Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Preparativos


Preparativos pra tocar no aniver do seu Lúcio. Obs.: aquele distintivo tenebroso no microfone é coisa da Jackie, engraçadinha! (tirada pela Cris em 16.04.2005) Posted by Hello

Bah! Eu de novo!!


Conseguiram me pegar em close no aniver do seu Lúcio! (tirada em 16.04.2005) Posted by Hello

Um felino em Santa!

Começou uma movimentação estranha em minha casa
Pensei que era mais uma das viagens dela...
Todos chegavam, choravam e também sorriam....
Algo bom e ruim?
Nossas coisas aos poucos foram saindo de casa...
Por fim, ficamos somente nós dois...
Ela numa manhã fria me deu danoninho, estranhei muito esta atitude;
Logo depois entendi me enfiou, muito contra minha vontade, numa gaiola escura;
E fomos andando de carro, andamos muito, comecei a deixar claro que não estava bem;
Ela então me tirou da gaiola eu pensei imediatamente em fazer um escândalo;
Quando olhei pra ela, desarmei, ela me quis parte dos planos dela...
Vou incluir ela também nos meus.
Só o verdadeiro amor é inclusivo...
Estou aqui, só por amor, um sentimento que nos deixa assim vulnerável, tonto e feliz;
Mesmo um felino fica assim quando ama...
..... E o mais lindo de todos os felinos;
Deixou o frio que é chique, aconchegante, inebriante, sonolento e agradável;
Pra estar aqui nesse calor que é quente, brega, pobre, sem sono e insuportável;
Estou com as minhas patas gigantescas nessa areia que teima em se apegar a mim;
Morando e tentando gostar de SANTA CATARINA.
(falando em nome do Sol, B. Camboriu, junho de 2004)
Crônica de Helenisa Kuze

O olho do presidente

O Olho do Presidente!

- Grande não é moço!
- É sim senhora!
- O senhor já entrou lá?
- Já.
- Viu o presidente?
- Claro que não.
- É ele sempre tá muito ocupado.
- E como deve estar, minha senhora.
- Mas um dia eu e o meu João vamos conseguir entrar lá e falar com ele.
- Porque acha que ele falaria com a senhora?
- Porque confiei nele.
- É, e deu no que deu, juros altíssimos, desemprego, os bancos faturando milhões, o fracasso do fome zero, cabide de empregos, despreparo, aquelas tolices ditas em discursos de beira de palanque, e voracidade dos impostos que achatam os ganhos das empresas e o salário da classe média, despesas e mais despesas até avião comprou.
- Mas moço se ele ver o meu ...
- Acha que um dia verá, minha senhora?
- Vai ver, que ele não tem mais como trabalhar, a perna esmagou, e ele não tinha carteira assinada, não temos como provar que não tem mais a perna.
- Nossa sinto muito. Mas o que o presidente tem a ver com isso?
- Se o presidente ver ele, aí sim vai acreditar que ele não tem perna e vai aposentar. Nossa vida vai melhorar muito, com esse dinheiro vou poder comprar leite e até biscoito pros meninos.
- Quanto à senhora ganha, catando essas latinhas?
- Chego a ganhar $150,00 por mês, mas são cinco bocas moço, eu meu João minha filha e os dois meninos dela.
- E com esse valor a senhora consegue sustentar todo mundo.
- Mas não sobra nada, nada...
- Acredito. Vamos fazer uma coisa, vou dar um adiantamento da aposentadoria dele, até que o presidente enxergue-o.
- Mas moço, logo ele aposenta e tudo vai melhorar.
- Mas enquanto o presidente não tem tempo pra vê-lo vou lhe dar uma quantia todo mês e a senhora pode comprar o biscoito o leite e alguma coisa mais que tenho certeza à senhora saberá escolher.
- Obrigado moço. Viu como foi bom confiar nele, tudo está dando certo pra nós. O senhor está fazendo isso porque também sabe que assim que ele ver o meu João ele vai aposentar!
- Se lhe fosse permitido “ver”...
( O Olho do Presidente, B. Camboriu agosto/2005)
Crônica de Helenisa Kuze

Banda Dom Quixote


Paulo (bateria), eu (baixo e vocais), Roger (guitarra e voz) e Roy (guitarra, violão e vocais). Poderia dizer que eles são meus parceiros de banda mas acho que isso é muito pouco porque são na verdade a minha verdadeira grande família. (tirada em 16.04.2005) Posted by Hello

Saturday, April 16, 2005

Poema de Nefertari

Amanheceu um dia lindo. Calado... A madrugada passou e eu não dormi. Quase sentia teus braços em meu redor. Meus pensamentos insistiam em te querer e te tocar e te beijar e te colher e te amar. Como seria bom se tu estivesses aqui. Aquecerias minha noite tão vazia e fria e triste e lenta. A manhã floresce em mim, cálida. Gélida. O sol lá fora me conta um pouco de você. E sinto teu cheiro e tua voz e tua língua e tua boca. O outono se estende em meu coração. A cerveja nossa de todos os dias passados me embriaga os sentidos torpes. É dia. Vou dormir. Para não me lembrar de tuas risadas. Talvez eu te sinta dentro de mim, do meu peito e da minha boca e do meu desejo e da minha vontade. Da minha saudade.

A Banda...


Led Zeppelin, mas o nome deles poderia ser "Os Imbatíveis". Posted by Hello

...e O Baixista!


John Paul Jones: Esse definitivamente ainda é o cara! Posted by Hello

Thursday, April 14, 2005

Esse é o famoso!


Aposto que dez entre dez pessoas que acessam essa página se perguntam: De onde ele tirou esse maldito nome? Pois bem, esse é o responsável pela música que dá nome ao blog. Aliás, uma das minhas favoritas! Considerado por muitos como o Pai do Blues, ele é venerado por ninguém menos do que Eric Clapton e Muddy Waters pela eterna contribuição deixada. Bom, depois dessas credenciais, não preciso dizer mais nada...
Letra:
"You better com on
in my kitchenbabe, it's goin' to be rainin' outdoors
Ah, the woman I love
took from my best friend
Some joker got lucky
stole her back again
You better come on
in my kitchenbaby, it's goin' to be rainin' outdoors
Oh-ah, she's gone
I know she won't come back
I've taken the last nickel
out of her nation sack
You better come on
in my kitchenbabe, it's goin' to be rainin' outdoors
spoken: Oh, can't you hear that wind howl?
Oh-y', can't you hear that wind would howl?
You better come on
in my kitchenbabe, it's goin' to be rainin' outdoors
When a woman gets in trouble
everybody throws her down
Lookin; for her good friend
none can be found
You better come on
in my kitchenbaby, it's goin' to be rainin' outdoors
Winter time's comin'
hit's gon' to be slow
You can't make the winter, babe
That's dry long so
You better come on

in my kitchencause, it's goin' to be rainin' outdoors."Posted by Hello

Bola


O nome dele é Luís mas você nunca verá ninguém o chamando assim. Já aprontou poucas e boas por onde passou. Têm muitas histórias para contar, inclusive dos sustos que ele costuma dar nos amigos quando sofre "pequenos" acidentes motociclísticos. Conhecido pelo seu grande interesse nos filmes de ficção científica como ET, Star Wars e Homem Aranha e também pelas suas façanhas que já alcançaram até o Planalto Central. Não existe um portoalegrense que não tenha escutado uma de suas aventuras! Criador da célebre frase: "Estou chegando...!" Poucas pessoas têm tantos apelidos como ele ao mesmo tempo em que poucos têm tantos amigos e tantas qualidades pessoais. Grande Bola, grande bro'. Posted by Hello

Mais um novo poema

Será que chove?
Meu coração ficou triste
O céu lá fora é cinza
Tento não lembrar mas não consigo
A água, agora lava a rua
Como eu queria te falar
Depois que a chuva passar
Que minha vida agora é tua.

Mãe e filha


Essa é a mãe e no colo dela a Betty Davis. A minha mãe é sem dúvida a melhor de todas! Posted by Hello

Foto em família


Eu, mãe e Gugu Posted by Hello