Saturday, July 23, 2005

Sonhos pós-leitura

há quem veja o sono como uma espécie de morte temporária. e há aqueles, como eu,
que acreditam que os sonhos são uma espécie de embratel telepática fazendo a
ligação intergaláctica com aqueles que costumamos chamar de mortos. de qualquer
maneira, meu assunto era outro. na verdade, queria dizer que eu preciso parar de
ler shakespeare antes de dormir, pois sempre que durmo lendo shakespeare, coisas
estranhas acontecem durante o sono. outro dia, ou melhor, outra noite, dormi
enquanto lia hamlet. tive um pesadelo assombroso, pleno de fantasmas. e aí o
pior: lá vinha aquele rei morto andando pelas ameias do castelo e, quando ficou
cara a cara comigo, o rei morto não era outro senão meu falecido pai! mas nem
sempre é assim... -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. nem sempre é assim, eu dizia sobre meus
sonhos pós-leitura de shakespeare. ainda ontem, por exemplo, dormi quase no
final do rei lear. e, ao contrário da tragédia toda expressa na obra de
shakespeare, meus sonhos foram de pura iluminação. sem fantasmas, sem ninguém,
só aquela tremenda sensação de bem estar. quem sabe não está na hora de dormir
lendo sonho de uma noite de verão?

Texto de Jimi Joe (visite http://www.monkeeplace.com.br.blogger.com.br/)

No comments: